O que é Cartão de Visitas Digital Interativo?

O que é o Cartão de Visitas Digital Interativo?

Resumidamente, é uma nova proposta para os tradicionais cartões de visitas impressos em papel: moderno, bonito e com recursos interativos. Entregue em formato de arquivo PDF que pode ser distribuído e compartilhado na internet através de redes sociais, sites, e-mails e WhatsApp.

Eu poderia parar por aqui, afinal, a resposta anterior, por si só, já responde à pergunta deste post, porém… você chegou até aqui para entender mais, do que se trata e talvez, como fazer e até vender esses cartões de visitas digitais, não é mesmo?

Eu separei em tópicos os principais pontos que eu julgo relevantes para você entender mais sobre esse assunto, são eles:

  1. O que é cartão de visitas digital
  2. Os principais benefícios do cartão de visitas digital?
  3. Quais as principais diferenças entre o modelo tradicional e o modelo digital?
  4. Quem são as pessoas que talvez precisem ou utilizariam cartão de visitas digital?
  5. Como fazer cartões de visitas digitais?
  6. Dá dinheiro criar e vender cartões de visitas digitais?
  7. Conclusão: vale a pena ter, fazer e vender cartões de visitas digitais?

1 – O que é cartão de visitas digital?

Se você está lendo este artigo, já deve ter uma noção do que se trata cartões de visitas digitais, já deve ter recebido algum, deve ter o seu, pode estar fazendo e vendendo os seus, mas talvez, queira aprender mais sobre eles.

Uma das coisas que deve estar claro é: NÃO É UM APLICATIVO! Se sua intensão é fazer e vender, então, jamais venda ou ofereça como um APP ou Aplicativo, pois não é, principalmente se usar o formato PDF.
Por que eu digo para não oferecer assim? Porque isso pressupõe que o modelo seja um APP, por mais que possa parecer sedutor vender como aplicativo, ele não é!

O Cartão de visitas digital ou interativo, é apenas um nome bonito dado a um arquivo PDF com informações de uma pessoa ou empresa. Por si só, PDF com informações, não é novidade alguma, afinal, o PDF, foi criado pela Adobe em 1993, como meio de transferência de arquivos e informações através de um formato, que poderia ser aberto, em qualquer plataforma, sem o risco de bagunçar ou perder textos e imagens.

Se você quiser conhecer sobre o surgimento do PDF, clique nesse link https://pt.wikipedia.org/wiki/Portable_Document_Format

É importante ter em mente que não é aplicativo e sim um PDF, para não ludibriar um cliente, ou, pegar um cliente experiente, e não saber argumentar.

Porém, esse formato, não se limita apenas a “cartão de visitas”. No TÓPICO 6, apresento várias outras sugestões do que pode ser feito com esse mesmo formato, o que pode ser uma excelente oportunidade de renda extra!

 

2 – Os principais benefícios do cartão de visitas digital

O cartão de visitas digital, pode ser mais que apenas um cartão de visitas, ele pode ser uma extensão do seu marketing!
Além de cartão de visitas, você pode usar o formato como folheto digital, acrescentando informações e interatividade a respeito do seu evento ou festa.

A essa altura, você pode estar pensando:
“Hum… dá para fazer bastante coisa com isso hein! Será que dá para fazer uma apresentação da minha empresa ou serviços, como nos folders impressos?”
Dá sim, depende mais da sua criatividade e conhecimento da ferramenta!

  • CARTÃO ILIMITADO: Envie ou compartilhe o quanto quiser!
  • BOTÕES CLICÁVEIS: Suas principais redes sociais, vídeos, sites e links ao alcance de um clique;
  • TENHA MÉTRICAS sobre acesso e cliques;
  • DIMINUA OS ERROS na hora de passar informações, afinal, está tudo nos “links clicáveis”;
  • Uma OUTRA FORMA DE FAZER MARKETING para a sua marca ou empresa;
  • ENCANTE SEUS CLIENTES com uma experiência nova, interativa, prática, moderna e bonita;
  • SEM AS LIMITAÇÕES dos modelos impressos;
  • LIBERE SEUS BOLSOS! Você leva milhares no seu celular!

3 – Quais as principais diferenças entre o modelo tradicional e o modelo digital?

Talvez a principal e maior diferença entre o modelo tradicional e o digital, esteja na capacidade de interação e conteúdo que suporta o modelo digital.

Mesmo com todas as vantagens e benefícios da versão digital, o modelo impresso irá continuar por muitos e muitos anos. Pode não parecer, mas, o cartão em papel, tem suas vantagens ainda.

O custo de produção é baixo, devido ao avanço tecnológico e capacidade de impressão das gráficas, tiragens de 1000 unidades, você consegue encontrar por menos de 30 reais. Outra questão relevante, está no fato de ser prático, tirar do bolso e entregar para alguém. Coisa que o digital, não é tão simples, afinal, você precisa pegar o contato e compartilhar.
Também, no aspecto do marketing de relacionamento, o cartão impresso, poder anexado a brindes, produtos ou embalagens, ou seja, algo que será entregue em mãos e isso, não se consegue com o modelo digital, não dessa forma.

Porém, mesmo que cada um tenha seus prós e contras, ambos não se eliminam. Podemos usar em conjunto como, por exemplo, inserindo um QRCode no cartão impresso que permita o usuário fazer o download da versão digital.

Exemplo de cartão de visitas que dou na aula de Cartão de Visitas para Motorista de APP. Se quiser assistir à aula, acesse: https://youtu.be/C90UGw9uc80

4 – Quem são as pessoas que talvez precisem ou utilizariam cartão de visitas digital?

Da mesma forma que o modelo impresso, nem todo mundo precisa ou quer ter um cartão de visitas digital.
Se você cria e vende cartões, existem alguns aspectos que podem facilitar entender sobre quem são as pessoas que precisem de um modelo assim.

Abaixo, vou listar alguns pontos que eu julgo importante considerar na hora da venda:

  1. Presença digital em mais de uma mídia, ex: WhatsApp, Facebook, Instagram e etc;
  2. Utilizar redes sociais para oferecer e vender seus serviços ou produtos;
  3. Ter um site para oferecer e vender serviços, produtos ou outras informações;
  4. Tem um estabelecimento físico (loja/ponto) e presença digital de seus negócios;
  5. Ser antenado e gostar de tecnologia;
  6. Pessoas que trabalham com marketing digital ou afiliados;
  7. Vendedores de produtos (que usem redes sociais ou catálogos online).

Esses são pontos básicos, porém, suficientes para entender quem são as pessoas que se interessariam pelo cartão de visitas digital.

5 – Como fazer cartões de visitas digitais?

Existem várias formas de fazer cartões de visitas digitais, desde o próprio formato até os softwares ou sistemas que pode utilizar para fazer esses modelos.

A maioria dos softwares ou sistemas, permitem criar a arte do cartão, mas não inserir os links, por isso, é necessário outro sistema para inserir os links.
Em minhas aulas no canal do YouTube, eu ensino a criar as artes dos cartões no Canva, um sistema gratuito e online para criação e artes, entretanto, apesar do Canva aceitar o uso de links na sua plataforma, os links do tipo “tel:” e “mailto:”, formatos importantes para o funcionamento de links de ligação direta e envio de email, o Canva não aceita. Por isso, minha sugestão para quem cria artes de cartões digitais no Canva é: gerar um arquivo PDF virgem e fazer o upload para a plataforma, também online e gratuita, chamada PDFEscape.

Na plataforma PDFEscape, é possível colocar todos os tipos de links, inclusive, links para ir para determinada página dentro do arquivo PDF.

Abaixo,  tem algumas aulas do meu canal onde ensino a criar modelos assim:

6 – Dá dinheiro criar e vender cartões de visitas digitais?

Talvez a melhor resposta para essa pergunta seja: depende!

Os ganhos ou retornos financeiros para qualquer trabalho, é algo subjetivo, ou seja, depende de vários fatores, como: seu conhecimento sobre o produto, técnicas de vendas, técnicas de persuasão, precificação correta do produto ou serviço, apresentação do seu trabalho, capacidade e otimização do trabalho entre outras coisas.

Fato é que, se você consegue equilibrar todos esses fatores, há possibilidades de conseguir retornos financeiros satisfatórios.

Conheço pessoas que, cartões de visitas digitais, é sua principal fonte de renda, bem como, muitos alunos meus, também passaram a ter uma fonte de renda extra com cartões de visitas digitais e outros que, estavam desempregados, descobriram um caminho para conseguir se manter.

Foi devido a esses fatores subjetivos que eu resolvi criar o Ebook 10 Passos Para Vender Cartões de Visitas Digital, onde em 10 passos, ensino: Técnicas de Apresentação, Precificação e Oferta que Podem Melhorar e AUMENTAR SUAS VENDAS de Cartões de Visitas Digital.

Vários alunos já adquiriam e estão conseguindo aumentar os valores de venda dos seus cartões e suas próprias rendas. Se quiser conhecer mais CLIQUE AQUI para acessar o site.

10 PASSOS PARA VENDER CARTÕES DE VISITAS DIGITAL

Aprenda em 10 passos: Técnicas de Apresentação, Precificação e Oferta que Podem Melhorar e AUMENTAR SUAS VENDAS de Cartões de Visitas Digital.

7 – Conclusão: vale a pena ter, fazer e vender cartões de visitas digitais?

Na minha opinião, quem faz parte do grupo citado no tópico 4 pode e vale muito a pena ter um cartão de visitas digital, afinal, você pode colocar vários links, seja para suas redes sociais, bem como, mas seus sites, produtos ou negócios e isso, por si só, é uma excelente ferramenta de marketing.

Já sobre fazer e vender, eu digo que é um excelente produto para renda extra, fácil de fazer, fácil de divulgar e como valores acessíveis que pode interessar a muita gente, óbvio que, para ter os ganhos que você talvez queira, isso irá depender muito mais de você, de seu comprometimento e esforço.

 


É isso aí, espero que tenha gostado deste conteúdo! Se tiver alguma crítica, sugestão, elogio ou dúvida, deixe aí no comentário!

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